Aprenda: Como quebrar a senha do Windows XP e 7 com o Linux

Hoje irei dar uma dica para vocês, de como quebrar a senha do Windows com uma distribuição Live CD do Linux.

Bom em primeiro lugar gostaria de passar para vocês que esse procedimento deve ser usado apenas em caso de manutenção, ou caso esqueça a senha ou algo do tipo, espero que não seja usado para o mal.

linux_pingwin_04

Esse procedimento foi testado com sucesso no Windows 7 e XP, trata-se de uma falha GRAVE da Microsoft que não foi corrigida até hoje, em que se é possível fazer alterações de senha e contas de usuário sem precisar estar logado, é possível que a falha persista no Windows 8, porém não cheguei a testar ainda.

A primeira coisa que irá precisar é de uma distribuição Linux Live CD, caso não tenha Clique Aqui e faça o Download.

Vamos lá:

1º – Insira o Live CD e reinicie a máquina e dê boot pelo drive de CD/DVD (Basta pressionar o DEL ou F12 antes da máquina iniciar), após iniciar pelo Live CD escolha a opção “Testar ou Experimentar Linux” (caso esteja em inglês, basta alterar o idioma para Português).

2º – Após ter iniciado o Linux encontre a partição em que está instalada instalada o Windows e navegue até o diretório C:/Windows/System32.

3º – Dentro do diretório encontre o arquivo sethc.exe e renomeie para OLDsethc.exe, ainda na pasta encontre também o arquivos CMD.exe e faça uma cópia dele e renomeie para sethc.exe, após isso reinicie a máquina e inicie normalmente pelo Windows.

4º – Na tela de logon do Windows pressione 5 vezes a tecla SHIFT, abrirá uma tela do Prompt de Comando.

Quebrando_senha_windows

5º – Digite “control userpasswords2” e pressione o ENTER, abrirá a janela abaixo, selecione a conta de usuário e clique em Redefinir Senha.

control

Pronto, basta escolher a nova senha e logar normalmente.

Atenção:

Após o processo não esqueça de iniciar pelo Live CD novamente e desfazer as mudanças nos arquivos CMD.EXE e SETHC.EXE, para voltar ao padrão basta excluir o SETHC.EXE e renomear a Cópia do CMD.EXE para CMD.EXE novamente e renomear o OLDSETHC.EXE para SETHC.EXE.

Espero que tenha sido útil e lembre-se não utilize para o mal, não esqueça também de deixar sua opinião nos comentários abaixo 😉

Deixe um comentário