Google corrige falhas presentes em 99% dos aparelhos com Android

O Google anunciou hoje 09/07 que já liberou atualizações de segurança para dispositivos que rodam o S.O. Android desde a versão 1.6 até a mais recente, as correções, corrigem as 99% das vulnerabilidades a malwares.

android

As atualizações já foram enviadas aos fabricantes agora basta esperar que seja liberada por eles, e pelo que se sabe até agora eles liberaram gradativamente essas atualizações.

Para usuário que instalaram Apps apenas pela loja do Google Play podem ficar tranquilos, pois essas falhas eram apenas para usuários que instalavam por meio de terceiros.

As falhas foram descobertas pela empresa Bluebox.

  • Entenda um pouco como funcionava a falha:

Todos os Apps que são instalados pela loja Oficial contém uma chave  com assinaturas criptografadas que o Android usa para verificar se o mesmo é um App legítimo e se não foi adulterado, porém, a vulnerabilidade permitia alterar o código de um App sem que a chave criptográfica fosse alterada.

Essa falha permitia que um editor malicioso inserisse códigos maliciosos nos Aplicativos, prejudicando assim o aparelho e deixando ele exposto a diversos ataques.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s